sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Amanda Todd (+minha história de bullying) + -2kg + Cardápio 2ª Dia

Oooi meninas, não consegui postar ontem acabei deixando pra mais tarde e quando vi estava na hora de dormir.. Bom, ontem passei o dia inteiro pensando sobre a Amanda Todd, vocês devem saber a história dela, não? 

Ela se suicidou depois de anos de bullying severo. E o pior é que tem gente que ainda defende esse tipo de coisa. Lembrei do meu tempo de bullying, quando chegava em casa chorando. Teve um dia que foi o meu máximo, ao sair da escola os meninos do terceiro ano (eu estava no primeiro) gritavam o apelido horroroso que eles me deram da sacada do segundo andar. Nesse dia eu não aguentei. Simplesmente não consegui suportar e mandei todos tomarem no cu. Mas é claro que isso não adiantou. Só os atiçou mais ainda. Eu cheguei em casa devastada e tudo que eu queria era denunciar aquelas pessoas horríveis.. Mas minha mãe não deixou. Na época eu queria morrer mas hoje eu entendo porque ela não deixou. Eu ia apenas criar inimigos. Não iria resolver nada e eles me odiariam hoje em dia, porque naquela época eles não me odiavam,para eles era uma grande brincadeira, apenas eu odiava eles. E segui odiando por muito tempo, não conseguia os perdoar por me fazerem trocar de escola, deixar meus amigos, os dias de depressão.. Mas a vida seguiu e hoje eu vejo que os odiando sou apenas como eles. Sinto indiferença apenas, na verdade, sinto compaixão por serem almas tão miseráveis. O bullying me mudou, me fez mais insegura, infeliz comigo e com meu corpo, depois de anos eu ainda vejo reflexos disso na minha vida atual. O que eu posso fazer? Apenas emagrecer e mostrar a eles que como eu me reergui e nada, nada, que eles possam dizer vai me derrotar e fazer eu baixar a cabeça novamente. Por isso esse Desafio-Anti Bullying é tão importante para mim. Significa mais do que emagrecer, significa mostrar que sou capaz.

Amanda era linda, hetero e magra (uma verdadeira thinspo). Eu realmente imagino o que os grupos mais excluídos passam. Quem quiser ver a história completa dela, aqui está o vídeo:
O que me parte o coração é que poderia ser eu no lugar dela. Mas a diferença entre nós é que sempre tive amigos ao meu lado. Me pergunto o que seria de mim sem eles.
Boom, eu não esperava me alongar tanto assim mas eu realmente precisa contar isso à você. Vamos ao cardápio?
Almoço: Iogurte Molico (47 kcal) + All Bran (33 kcal) = 100 kcal
Lanche: Dois Cream Craker Richester (22 kcal cada) = 44 kcal
Janta: Sopa pronta de legumes com tomate seco = 120 kcal

E fechei o dia assim com 264 kcal! Hoje é dia de 300 kcal! Emagreci 2 kg!! 

E ah, todas as fotos nesse post são da Amanda, minha forma de dizer "descanse em paz, borboleta".
With love, Anita


10 comentários:

  1. Oiii amore, também ja sofri de bullying na escola a um tempo atras, mas gracas a deus hoje em dia isso nao acontece mais comigo, mas eu sei muito bem como é voce se sentir humilhada :/, espero que continue bem e emagrecendo flor, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi vc esta indo super bem no desafio, eu ainda nao me pesei... Com medo rs.
    Também sofri bullying demais, quase a vida toda, e até hoje também, só que mais sutilmente. Vamos conseguir ! DDD, beijos

    ResponderExcluir
  3. Você é uma inspiração!Fico tão feliz em ler "mas agora sinto indiferença/agora entendo". Sério mesmo, você não faz ideia de como é forte e capaz. Também sofri muito com apelidos e encheção de saco no colégio, antes sentia raiva, me perguntava por que faziam aquilo comigo, já que eu nunca havia feito nada à eles mas depois vi que eles que precisavam diminuir os outros para se sentirem melhores, simplesmente ignorei e só desejo que estas pessoas cresçam e amadureçam.
    Ah, e outra coisa: parabéns pelos 2kg! Quero fazer como você :)

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens, pelo seu dia.
    E sinceramente essa historia eh muito triste, me deixa muito triste mesmo, já sofri um pouco com isso tbm,tudo me dá ainda mais força pra eu ir fazer minha facul de Psicologia pra evitar que mais pessoas se matem por depressão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita!

    Que história triste.

    Infelizmente eu também sofri com isso,mas minha mãe não me tirou dessa escola e eu aguentei isso por 5 anos.No último ano,eu devia estar na sexta série do fundamental,e a galera devia estar no primeiro ano do médio.Só que a educação física alternativa era a tarde,escolho handebol e adivinha,tava todo mundo lá.Com a convivência eles naturalmente desistiram de me apelidar pq agora eu fazia parte do time do colégio e era a melhor jogadora.Fui em muitos campeonatos colegiais e tal.
    No dia de viajarmos para a competição mais iportante da vida deles,eu simplesmente,não fui.Deixei todo mundo de molho.Eles não sabem mas me pagaram naquela semana,sofreram pressão psicológica,viajaram sem a goleira imagine hahahahahahahaha!
    Logo no ano seguinte mudei de cidade,onde moro até hoje,e nunca dei endereço,nem contato por internet, nem telefone meu pra ninguém,nem amigos nem inimigos,quero q pensem q eu morri,hahahahahaha!Eu poderia ter me matado mesmo,ou matar um,mas eu tinha problemas em casa maiores e piores.

    A Amanda era realmente perfeita,e é uma pena que ela não tenha suportado,ou não tenha conseguido mudar de ambiente antes desse suicídio acontecer.

    Ps:depois posta a marca dessa sopa que eu quero,viu?

    Beijos ;)


    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei sem palavras com a história dela. Muito comovente e triste. A gente só consegue entender quando passa por coisas semelhantes. É muito triste ela não ter conseguido suportar.
    Mas como você disse, amigos são o nosso suporte. Uma pessoa só consegue ajudar e muito! Então florzinha, sempre que precisar estaremos aqui. Mesmo sendo pela net, nós somos amigas! E vamos nos ajudar!
    Adoro quando o objetivo é emgagreccer para se sentir bem e para mostrar para os outros como você é forte! Seu dia foi ótimo! Parabéns!
    Se mantenha firme! E estaremos sempre aqui *-*
    Beeijo e forçaa!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história eu não conhecia a história dela ,até me emocioneii , quem na vida nunca sofreu bullying não sabe oq é dor .E tão ruin se as pessoas soubesse de verdade ninguém mais fariam isso elas pessariam duas vezes !!
    Nossa se já emagreu 2 kg que bom eu to na luta .. bjs se cuida

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blogue.
    Seguimos uma à outra?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Anita.
    Bulling é uma tortura! Ninguém, por mais miseravelmente desprezível que seja, merece passar por isso.
    É uma porcaria, que faz com que eu me veja como estou e chore.
    Porque eu sou feia. Porque eu sou gorda. Porque eu nao sou de falar. Porque nao penso em obscenidade. Porque sou tímida...
    Mas, será que isso énmotivo pra BULLING? Nada é motivo para isso! Esse ato é resultado da pura incredulidade de uma pessoa que SIM, ela pode matar uma pessoa fazendo isso. É a forma de tortura moderna, admitamos!
    Tenho muito nojo dessas pessoas. Como você disse, ela são muitíssimo medíocres.
    Legal a idéia do desafio! Depois quero saber mais.

    Tardinha da Amanda Todd. Mas, convenhamos, que se ela nao tivesse mostrado a porcaria dos seios, nada disso teria acontecido. A ingenuidade dela foi causada pela arrogância. Muitas pessoas norte-americanas são arrogantes. E é por isso que eu agradeço a Deus por ter me colocado nesse Brasil. Aqui, as pessoas tem mais senso de responsabilidades, são consequentes, racionais... E isso é essencial para ter uma vida saudável!
    Bom, de qualquer jeito, as pessoas nao deveriam ter feito aquilo com ela. O que passou, passou. Deveriam te-la ajudado naquele momento difícil da vida dela. Porque assim, ela com certeza teria passado dessa fase rapidinho e estaria vizinha hoje em dia. Teria aprendido a lição, e isso é mais impactante do que qualquer soco na cara.


    Anita! Parabéns pelo seu cardápio... Céus! Como você consegue?!? É isso que eu chamo de forca de vontade, determinação. Give me it! Juro que se eu tivesse isso, a meses já teria chegado a minha meta. É por isso que eu te congratulo de novo. Você é muito forte. Inspira-me!

    Beijos. Continue chegando cada vez mais perto da sua meta.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anita. Não conhecia seu blog ainda, e já amei *-*. É bulling é muito triste e doloroso, só quem passou por ele sabe explicar, mais temos que conseguir forças. Parabééns pela determinação, coisa que não tenho tido tanto. Estou te seguindo, se puder passa lá no blog depois, beijos, e força por hoje e mais um dia ♥

    ResponderExcluir